elo 7

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Qual seu tom de pele?

A cor da pele pode variar de quase incolor à negra. A cor é determinada pelo tipo de pele e pela quantidade de melanina. A melanina é um pigmento que confere cor ao cabelo, à pele e aos olhos, além de ajudar a proteger a pele do sol. As variações de cor são definidas principalmente pela genética. Pessoas cujos antepassados são originários de regiões tropicais, mais quentes, possuem a pele mais escura do que as provenientes de regiões de clima frio.


Independentemente do tom da pele, a maioria das mulheres se esforça para deixar a aparência suave e impecável. Para tanto, é necessário seguir um bom tratamento e escolher o tom correto de base e corretivo para trabalhar com a cor da sua pele. Também é preciso considerar que as condições e a cor da sua pele mudam de acordo com as estações.

Pele clara: pele branca que é pálida, porém mais leitosa do que transparente. Esse tom de pele é muito fácil de ser trabalhado: é apropriado para a maioria dos blush, batom e sombra. Apenas as variações de cor de cabelo podem afetar a escolha dos tons para lábios e olhos. A base deve combinar com o tom da pele e um pouco de cor pode ser conseguido com um blush bronzeador. O look geral ainda deve ficar sutil, então aplique as cores lentamente.

Pele pálida: é a pele mais clara, descorada, podendo parecer quase transparente. deve-se tomar cuidado extra com o sol, pois se queima facilmente. A maquiagem deve ser transparente e delicada para um efeito natural. Utilize uma base translucida e um corretivo onde for necessário. É aconcelhavel sempre o uso de uma base que combine com a cor de sua pele, pois aplicar um tom mais escuro dá aparência artificial. Escolha uma cor de blush sutil - muita cor pode deixá-la com cara de palhaço. Rosa-claro ou damasco ficam bem, mas evite qualquer tom de marrom. Caso as sobrancelhas sejam bem claras, escureça-as um pouco com um corretor de sobrancelhas em pó, para maior definição. Cílios claros precisam de máscara: para um look mais natural, aplique marrom. Não use maquiagem muito pesada durante o dia, pois pode parecer grosseira. Tons frios discretos são os melhores.

Pele morena: mulheres morena devem usar uma base caramelo com tons amarelados. Isso acentua a cor natural do tom de pele moreno. Escolher bases de tons rosados resulta em uma pele de aparência muito alaranjada, pálida ou clara demais. Peles morenas podem, às vezes, parecer amareladas. Dessa forma, aplique um pouco de bronzeador nos pontos elevados do rosto. Um problema comum são as olheiras, nesse caso pode ser necessário usar corretivo, começando com um tom de rosa ou pêssego e finalizando com um corretivo de tom amarelado que combine com a cor da pele. Mulheres com esse tom de pele podem usar cores quentes sutis e olhos esfumaçados delineados com lápis.

Pele amarela: muitas mulheres de pele amarela acreditam que devem usar uma base de tom rosa. Combinar a base com a cor da pele sempre proporciona um look mais natural, portanto escolha uma de tom amarelado. Mulheres de origem asiática, são suscetíveis a manchas e danos solares, então devem sempre aplicar protetor solar. Nem pense em usar base pesada no rosto todo: use uma base comum e um corretivo no tom de pêssego onde for necessário. Cores fortes ficam ótimas em olhos orientais.

Pele oliva: esta pele é caracterizada por uma tez dourada. Bronzeia-se com facilidade, porém no inverno pode apresentar um tom amarelado/esverdeado, pois embora pareça amarela, a pele também tem um tom verde natural. Nesse período, aplique um blush bronzeador para dar cor à pele. Como o tom de pele varia durante o ano, são necessárias duas bases. Escolha uma de um tom mais claro e outra de um tom mais escuro que a sua pele: assim é possível misturá-la em proporções diferentes para obter qualquer tom intermediário. Seleciono blushes rosa, coral, damasco, terracota, ameixa escura e bronze, que proporcionem um brilho natural. Evite cores muito brilhantes ou muito claras.

Pele negra: há muitos tons diferentes de pele negra. Em geral, esse tipo tende a ser mais claro no meio do rosto e mais escuro na testa e no entorno. Uma base deve ser aplicada para igualar os tons harmoniosamente, o que significa que podem ser necessárias duas tonalidades diferentes. Independentemente de sua escolha, use sempre uma base de tom quente e forte, para evitar uma aparência argilosa ou quebradiça. Esse tipo de pele não costuma exigir uma base pesada, pois não apresentam vermelhidão, marcas de sol ou manchas. Na maioria das vezes, um hidratante colorido é suficiente. Corretivos também podem ajudar, se necessário. Um blush escuro realça o tom de pele e os traços. Mulheres de pele negra podem usar cores expressivas nos olhos para destacá-los.

 E você, sabe qual é o seu tom de pele? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário