elo 7

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Olhos!

Tradicionalmente, os olhos são conhecidos como as janelas da alma. São a caracteristica facial mais expressiva e o melhor recurso de beleza. Variam de cor, assim como de formato e tamanho. Ao identificar o formato e a posição específicos de seus olhos, você pode ajustar a maquiagem para realçá-los e trazer à tona sua beleza natural. A maquiagem correta para os olhos pode mudar completamente sua aparência, deixando os olhos pequenos com aparência de grandes, ou olhos juntos mais separados.


Vejamos as variações de posição e estrutura dos olhos, com dicas sobre como realçá-los e trabalhar com eles usando maquiagem.


Olhos juntos: são olhos um pouco mais próximos um do outro, geralmente menos do que a distância de um olho. Torná-los mais leves no canto interno amplia a sua aparência. Para realçar mais o efeito, estenda os cantos externos usando cores mais escuras na parte do terço externo ao olho. Ao aplicar a máscara, sempre penteie os cílios para fora. Aplique um realce abaixo dos cantos externos dos cílios inferiores para atrair a atenção à parte externa da pálpebra.

Olhos fundos: são olhos com órbitas mais profundas e a área móvel da pálpebra é pequena. Isso cria muita sombra na pálpebra inferior, portanto essa área pode precisar der iluminada com corretivo ou realce. Use uma sombra clara na pálpebra, e uma cor profunda acima, porém não na parte interna dos olhos. Isso realça os olhos fundos e os traz para a frente. Alinhe ambas as pálpebras superiores e inferiores próximas aos cílios.

Olhos separados: são olhos com espaçamento entre os cantos internos mais amplo do que a largura de um olho. Para fazer os olhos parecerem mais próximos, você deve usar uma sombra mais escura nos cantos internos e cores gradativamente mais claras até o canto externo. As sobrancelhas não devem se estender além do canto externo dos olhos, e as extremidades internas devem ser mantidas bem próximas. Utilize um delineador ao longo dos cílios superiores e inferiores. Ao aplicar a máscara, penteie os cílios para cima e reto.

Olhos pequenos: são pequenos quando comparados aos outros traços faciais. Para aumentar os olhos pequenos, aplique tons mais claros de sombra sobre toda a pálpebra, começando pelo cílios, indo em direção à sobrancelha. Use um tom mais escuro no canto externo da pálpebra e na parte externa da dobra do olho. Aplique uma sombra branca opaca sob o osso da sobrancelha para abrir o olho. Use um delineador marrom-claro nas linhas dos cílios superiores e inferiores e um lápis rosa-claro na parte interna da pálpebra inferior. Evite delineador preto na parte interna das pálpebras, porque os deixa menores ainda. Sobrancelhas bem definidas ampliam olhos pequenos. Curve os cílios e aplique duas camadas de máscara para acentuá-los.

Olhos orientais: este tipo de olho apresenta uma elevação natural no canto externo. A pálpebra é tipicamente menor e a dobra, mais superficial. Usar sombras mais escuras na parte interna e superior da dobra pode aumentar a profundidade dos olhos. Aplique o delineador o mais próximo possível da linha dos cílios. Pode ser difícil curvar os cílios, pois costumam ser curtos, então use cílios postiços individuais para realçar essa linha.

Pálpebras grandes: se tiver muita pálpebra visível entre os olhos e a dobra do olho, é preciso tomar cuidado ao aplicar sombra. Mantenha a cor próxima à linha dos cílios, usando tons gradativamente mais claros em direção à dobra pela largura da pálpebra. Você não deve sombrear a dobra ou aplicar cor acima dela. Cores opacas são mais indicadas.

Pálpebras caídas: a extremidade externa da pálpebra afina-se para baixo, o que pode aparentar cansaço. Ilumine a parte inferior do canto externo do olho, usando um corretivo claro ou um realce. Delineie somente a linha superior dos cílios e eleve um pouco a linha do canto externo. Use um tom neutro de sombra sobre a pálpebra e aplique gradativamente tons mais escuros sobre a dobra, concentrando-se na metade externa do olho.

 E aí, qual seu tipo de olho?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário