elo 7

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Maquiagem: Conhecendo nosso rosto!

Cada rosto é único e os traços que o compõem são o que caracterizam sua individualidade e beleza. Saber trabalhar o formato do rosto e seus traços lhe dará confiança em relação a seu look: o formato é definido por estrutura óssea, e o mais atraente é o oval. Após identificar seu tipo, é possível usar contornos e realces para alterá-lo suavemente.


Rosto Quadrado

Apresenta uma linha de mandíbula quadrada e intensa, além de uma testa larga. Assim como o rosto redondo, a largura e o comprimento são proporcionais, porém a diferença é que as curvas do rosto são mais angulares. As áreas principais para contornar, são as temporas e as curvas externas da mandíbula. As regiões para realçar são o centro da testa até o nariz. Aplique blush verticalmente em ambos os lados do nariz para suavizar sua largura.







Rosto Longo

E mais longo do que largo. A testa, as maçãs do rosto e a linha da mandíbula geralmente tem a mesma largura. Para diminuir o comprimento, contorne o queixo e a linha do cabelo. Realce a parte superior das maçãs do rosto e aplique o blush horizontalmente.











Rosto Oval

Este formato de rosto é considerado o ideal por suas proporções equilibradas. Seus ângulos naturais  são perfeitos para aplicação da maquiagem. O rosto oval apresenta uma testa mais larga do que o queixo e maçãs do rosto protuberantes. Nesse rosto, podem ser usados todos os tipos de maquiagem.










Rosto Coração

Semelhante ao oval, com uma testa ampla e uma linha descendente que, no entanto, se afina até um ponto no queixo. Este pode ser suavizado com sombra e realce, bem como a testa pode ser harmonizada com o uso de sombra nas têmporas. Aplicar blush nas maçãs do rosto suaviza o formato como um todo.









Rosto Redondo

De aparência jovial.  A largura e o comprimento de um rosto redondo são proporcionais e não apresentam ângulos. As maçãs do rosto são ocultas por bochechas amplas e fartas. Para realçar a aparência deste formato, dos angulos e das maçãs, utilize técnicas de contorno e realce e aplique bush inclinadamente na parte inferior da maçã do rosto.









E aí, qual o formato do seu rosto?


Nenhum comentário:

Postar um comentário