elo 7

sábado, 13 de abril de 2013

Como cuidar da pele sem erros no inverno?

Achei super bacana esse texto no site Daquidali, e resolvi vir compartilhar com vocês.
Vamos ver?

No outono e no inverno, quando o sol parece mais inofensivo e os banhos são bem mais quentes, a pele precisa de cuidados específicos e que causam muitas dúvidas. Nessa coluna, a doutora Patrícia Rittes responde cinco das questões mais recorrentes sobre o assunto:

1. Quais são os erros mais comuns quanto aos cuidados com a pele quando as temperaturas estão mais baixas e o sol já não é não intenso como nos dias de verão?
Os banhos quentes no inverno retiram a proteção natural da pele, que fica ressecada e pode rachar e cocar.  Outro erro é não usar corretamente o filtro repassando a cada 2 horas pois o sol não está tão quente.
 
2. Embora no inverno o impacto dos raios ultravioletas na pele sejam menores, o que fazer para manter uma pele saudável e longe dos efeitos nocivos do sol?
Usar diariamente um filtro solar e repassar a cada 2 horas.
 
3. No inverno devem ser utilizados os mesmos tipos de protetores solar do verão ou existem tipos específicos? Sobre o número de aplicações, o procedimento é o mesmo?
Não, devem ser usados filtros com hidratantes e o FPS pode ser mais baixo, dependendo do tipo de pele e dos antecedentes pessoais. Por exemplo, se a paciente tem a pele muito clara e já teve cancer de pele, no inverno e verão tem que usar um filtro alto e várias vezes ao dia .
 
4. Qual o tempo ideal estimado de exposição solar nos dias de sol do outono e do inverno?
Zero, nunca devemos nos expor. Mas se preciso, no máximo 30 minutos por dia.
 
5. E em relação às crianças, quais são os cuidados específicos com o sol nessa época?
Utilizar os filtros solares todos os dias em peles muito claras e repassar no meio do dia. Em peles morenas, utilizar somente uma vez ao dia.
 

Fonte: Daquidali

Nenhum comentário:

Postar um comentário